Três semanas para as férias. Tristeza ou felicidade?

Olá!
Bem, como podem ver o que diz no titulo é que faltam três semanas para as férias de verão em meu colégio. Porém eu estou com uma dúvida, eu deveria ficar feliz, ou triste com isso?
Algumas pessoas irão pensar logo de cara: "Feliz, férias é tudo. Sem professores, só curtindo o verão". Tudo bem, eu respeito a sua opinião. Lembre-se que quando as pessoas dizem férias, logo todos pensam nos prós.
Mas você já parou pra pensar que todos os prós tem seus contras? Eu já.
Os contras das férias, apesar de serem um tanto "pequenos" em relação aos prós, não são só um ou dois como deves ter imaginado.
Se você viajar para algum lugar nas suas férias por um longo tempo, ficará um longo tempo sem ver seus amigos (Alguns casos com exceções); existiam professores bons durante as aulas (a maioria era ruim, mas isso não vem ao caso), e durante as férias você provavelmente não irá falar com nenhum deles; (o próximo contra quem sabe seja só eu que tenha, mas gostaria de partilhar com vocês) você vai ficar um tempo excessivo no computador, irá dormir muito mais tempo do que o necessário, ficar preguiçoso e engordar com isso; você ficará muito mais tempo com os seus pais, o que lhe fará ter que aguentar muito mais sermões e complicações sobre como você deveria ter lavado a roupa e o porquê de você não ter limpado a casa.
Esses foram os únicos contras que consegui me lembrar sobre as férias. Agora, eu gostaria de lembrar-lhes o titulo do texto: Três semanas para as férias. Tristeza ou felicidade? . Há também algo ruim  neste titulo para quem curte férias, e não concordou com nenhum dos meus contras. Ainda faltam três semanas para as férias, são 28 dias, 15 dias uteis, 60 horas de aula. Isso é realmente muito tempo. O que nos resta é esperar para as tão maravilhosas férias. Ou será que nem tão maravilhosas assim?!

Juliana Bernardi de Camargo, Garotas de Apelido (Lol).



0 Comente::

Postar um comentário